8 GATILHOS DE VENDA MAIS LUCRATIVOS
COMO VENDER MAIS | COMO VENDER NA INTERNET |8 GATILHOS DE VENDA MAIS LUCRATIVOS
Pra quem já trabalha com venda sabe que uma das principais coisas a serem feitas é a quebra de objeções e causar a emoção no cliente. O nosso cérebro é mais emocional do que racional, nós tomamos decisões 99% das vezes emocional e depois explicamos racionalmente a tomada daquela decisão tomada com base em sentimentos. E uma forma de causar emoções ao cliente é com gatilhos. Veja agora os principais tipos de gatilhos:
1.
Escassez: (quantidade) último produto; enquanto
durar o estoque, quantidade LIMITADA de vagas.
Estamos com muita demanda, mande logo o seu pedido para poder
ser atendido ainda hoje.
2.
Urgência: se remete a tempo. Ex: Timer do
site rodando, imitar os sites que vendem bastante.
Isso causa ansiedade. VAGAS PRA ÚLTIMA TURMA
ACABARAM EM QUESTÃO DE HORAS; VAI SER SÓ UM DIA OU ATÉ AS VAGAS ACABAREM.
3.
Prova social: Mais de 30 anos no mercado,
comentários, falar que tem muitas pessoas usando a página enquanto ela está
navegando. Comentários reais, testemunhos em vídeo.
4.
Justificativa: falar o porquê. Ex: ATENÇÃO: assista ao
vídeo porque se você fizer errado seu PC pode dar ruim. Inscreva-se no canal
porque você vai estar me ajudando muito.
5.
Antecipação: Ex Youtube: fiquem até o final porque
a dica mais importante é a última dica. No mês tal vai acontecer o
lançamento de tal produto.
6.
Reciprocidade: vc faz algo bom pra pessoa e ela se
sente a vontade de te recompensar. Ex: criação de conteúdo digital.
7.
Referência ou Comparação: podem ser de preços, qualidade, etc.
Ex: Tal empresa tá com valor tal, aqui tá tanto
Posso fazer valor baixo, mas entrega demorada, e se a entrega
for rápida cobro mais caro.
8. Autoridade: Você já fez isso e aquilo de importante.
9. (Dica bônus) Surpresa: toda surpresa causa um empacto de emoção ao cliente, sempre que possível no final de alguma coisa dê um brinde ou uma vantagem a essa pessoa que está te dando atenção. É a cereja do bolo!
Exemplo prático – curso
online:
Mandar muito conteúdo e de qualidade
(marketing de conteúdo). Conte histórias, suas e de seus conhecidos, seja uma
pessoa de confiança e demonstre isso para seu público. VAI FICAR ABERTO SÓ POR UM
DIA OU ATÉ AS VAGAS ACABAREM. NA ÚLTIMA VEZ AS VAGAS ACABARAM EM QUESTÃO DE
HORAS. Mande seu e-mail pra receber novidades no e-mail, caso alguém desistir
eu chamo mais um. Mostre os resultados dos clientes. No final do vídeo falar:
lembrando que no dia tal eu vou abrir as inscrições pro curso. E fazer comentários
ansiosos, quero que esse dia chegue logo! Meu Deus, já estou MT ansiosa. Fazer
copy boa no site que você vai apresentar para a pessoa.
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